700 proprietários burlados na Praia da Rocha
Cerca de 700 proprietários estão a viver um pesadelo que agora segue para tribunal.”
Carta de 2012/07/04 |
"A Iberotel enviou, à custa do nosso dinheiro, para todos nós uma carta, a dizer que tínhamos perdido um processo no Tribunal de Portimão (...) mas esqueceu-se convenientemente de dizer o mais importante:
O que a Iberotel, o Paulo Martins e o seu advogado Ferreira da Costa se esqueceram de dizer é que já perderam vários processos instaurados por proprietários contra Iberotel.
O que se esqueceram de dizer é que já perderam vários processos nos quais foram condenados a pagar as rendas que não queriam pagar aos proprietários.
O que se esqueceram de dizer é que no processo que falam, perderam o procedimento cautelar, tendo sido decretada a suspensão das assembleias de Março de 2009, tendo como objectivo impedir validar as condições que tentou impor para que os apartamentos tivessem água e luz.
O que se esqueceram de dizer é que as condições que tentou impor para que os apartamentos tivessem água e luz não foram nesse processo validadas pelo tribunal, nem foram validadas em nenhuma das decisões tomadas.
O que se esqueceram de dizer é que o Tribunal entendeu que a Iberotel não podia supostamente representar a maioria dos proprietários e ao mesmo tempo propor e aprovar o valor do condomínio que depois lhe teríamos de pagar, em seu proveito próprio, e por isso agora com medo deixou de convocar assembleias.
O que se esqueceram de dizer é que também perdeu o procedimento cautelar para ser assegurado o fornecimento de água e luz ao apartamentos dos proprietários que entraram no processo e para permitir a instalação de contadores de água e luz, sem pagar cauções, que nem a EDP ou EMARP cobram.
O que se esqueceram de dizer é que nos processos que estão ainda a correr no tribunal já foram condenados em custas pelos incidentes a que têm vindo a dar causa.
O que se esquecem de dizer é que vivem às custas dos apartamentos dos proprietários e não pagam um cêntimo.
São estas as coisas que a Iberotel, o Paulo Martins e o seu advogado se esquecem.
Mas vamos ver os esquecimentos da Iberotel, Paulo Martins e o seu advogado, quando o Ministério Público intervir e investigar o que se está a passar no Clube Praia da Rocha.
A Iberotel e o seu lacaio apenas ganhou um processo e fez questão de fazer um grande alarido disso, porque não ganha mais nada, pelo menos de forma clara. A sua intenção é apenas meter medo aos proprietários.
O que a Iberotel se esqueceu de dizer é que foi banida do Clube Praia da Rocha, e agora vem com uma outra empresa e outro serviçal da Iberotel, ou do seu advogado, porque quase nenhum Proprietário já acredita neles ou os considera como pessoas sérias.
O que o advogado da Iberotel e do Paulo Martins se esqueceu de dizer é que envia e-mails a partir do e-mail da sua sociedade de advogados para o e-mail dos proprietários, fazendo-se passar por um proprietário para conseguir apenas informações sobre o que vamos fazer e tentar influenciar-nos dizendo que nada é possível fazer. Simplesmente vergonhoso.
Agora já todos vimos que o Paulo Martins serve a Iberotel e o seu advogado. É a mesma coisa, fazendo ameaças e metendo injunções contra os proprietários a pedir dinheiro a que não tem direito.
Contestem, porque não podemos andar a pagar para sustentar esta gente.
E sim, apesar de inicialmente termos dado o benefício da dúvida ao Paulo Martins, agora constatamos que não é possível pactuar com empresas que estão aliadas à Iberotel e ao mesmo advogado. Não é possível celebrar contratos com estes quando fazem o que andam a fazer com o que é nosso.
A Iberotel, o Paulo Martins e o seu advogado vão responder por aquilo que andam a fazer, e não tardam a ter uma grande surpresa, Agosto será o mês!
Vamos prosseguir com a luta pelos nossos direitos no Clube Praia da Rocha e vamos de uma vez por todas fazer com que as Entidades Oficiais não fechem os olhos a estes poderios Económicos!"
Só tenho 4 palavras a dizer:
Obrigado por estas palavras!