quarta-feira, 6 de junho de 2012

Bloco 1 e 2 - Touché!

Touché!!
O pânico deve ser muito pois disparam para todos os lados.
Não conseguem os apartamentos necessários para a sua maioria e agora já nem se conseguem conter.
O máximo: "estes factos devem fazer pensar aqueles que enveredaram pelo caminho dos tribunais"!

Desta carta cumpre-me informar:
"Desde 2009 que estão em curso, patrocinadas por mim, o advogado que a Iberotel fez questão de fazer referência, em nome de vários proprietários, pelo menos 6 processos judiciais, tendo no âmbito desses processos sido já proferidas 6 decisões, sendo que dois processos ainda se mantém em curso.
A contabilidade é fracamente favorável aos proprietários, senão vejamos:
1.No âmbito do procedimento cautelar de suspensão de deliberação social, os proprietários ganharam, sendo a decisão do Tribunal claramente favorável aos proprietários. 
2.De seguida, pelos proprietários, foi novamente ganho o procedimento cautelar que determinou a instalação de contadores e fornecimento de água e electricidade nos apartamentos dos proprietários que representei. Graças a este procedimento foi desbravado o caminho para que outros que se seguissem, patrocinados por mim ou por outros advogados.
3.Dessa decisão a Iberotel recorreu para o Tribunal da Relação de Évora. Mas perdeu rotundamente. Por isso até então o resultado era de 3 favoráveis aos proprietários e 0 para a Iberotel.
4.Seguiu-se novo procedimento cautelar que a Iberotel voltou a perder. Proprietários 4, Iberotel 0.
5.Em rigor, a acção que Iberotel fala, foi até agora a única que ganhou, quando o tribunal no procedimento cautelar tinha dado razão aos proprietários e depois forma surpreendente, no mínimo, foi pelo “outro” juiz alterada essa decisão.
6.A qual foi confirmada pelo Tribunal da Relação de Évora. 
Por isso é fácil fazer as contas: 3 processos ganhos pelos proprietários, com 4 decisões favoráveis, contra 1 processo ganho pela Iberotel, com 2 decisões favoráveis."



Da minha parte sempre fiz questão de evidenciar e apresentar provas de tudo o que acontece de modo que cada proprietário esteja consciente da decisão que queira tomar.
Cada proprietário é que sabe o que é bom para si.
Pelos vistos estou a trabalhar bem pois estou a conseguir enfurecer alguém!
Alguém esse que nem se identifica numa carta! Baixo, muito baixo...
Parabéns para a Marina! Pelos vistos também ela está a conseguir enfurecer alguém que não é ninguém!
Convido mais uma vez todos os proprietários a enviarem provas que ponham em cheque todas estas entidades!
Agora sim vou aconselhar:
1ª Falem com um advogado e vejam todos os custos inerentes à vossa defesa; se precisarem de documentos / provas que eu tenha mandem-me um email; se precisarem de uma testemunha disponham;
2ª Falem com a vossa embaixada sobre este contrato;
3ª Não assinem um contrato que é uma burla; ficarão presos por 5 anos e no fim sem o apartamento pois estão a passar uma procuração em branco para tudo; mais vale vender o apartamento ao desbarato onde pelo menos vão buscar algum dinheiro;
4ª Não parem de fazer queixas às entidades competentes para o efeito (ver artigo baixo). Há-de chegar a alguém que se preocupe com o estado do barlavento Algarvio. Se pagaram para não se chatearem mais reclamem à mesma.

Estão tão desesperados que até pedem aos "vizinhos" apartamentos para alugar pois atingiram mais que o limite!
Negócios, trabalhos, dinheiro, trocas de favores...enfim...sem comentários...
MAS, para todos os efeitos "os alugueres estão muito maus e não há distribuição de dividendos pois teve que se fazer muitas obras imediatas no Clube Praia da Rocha"!
Estejam atentos ao futuro pois tentarão continuar com o império à conta dos pequenos proprietários.

5 comentários:

  1. Caros proprietários,
    Pelo feedback que tenho tido, todos terão recebido a (s) carta (s) de Ferreira da Costa / Iberotel, com um discurso no mínimo vergonhoso para alguém que se diz advogado…. já não será novidade para nenhum proprietários este tipo de carta em forma de auto elogio mas acima de tudo com falta de nível! Desde já agradeço todos os telefonemas, emails e msg de apoio as quais para alem de importantes me sensibilizaram.Quando não se conseguem contratos para exploração, começam as ameaças, depois a chantagem e agora o ataque pessoal indo ao pormenor de divulgar factos da vida privada (no caso da minha - surreal)Ainda bem que mesmo assim este “Senhor” que chama os proprietários de parasitas em plena audiência deste processo, diz que eu paguei o condomínio.Nesta mesma audiência inclusive este “senhor” deu-se ao luxo de ironizar sobre o facto do meu marido estar entre a vida e a morte (recordo que nessa altura devido a estado grave de saúde o meu marido este estava muito mal) o que nada tinha a ver com o processo…. mas na falta de argumentos…. O incrível é que o Juiz nada disse (a exemplo de outras situações) e pelo contrário expulso-me a mim da sala por eu ter dito a FC que estava a descer muito baixo para conseguir algo.
    Ponto nº 1 – O processo a que FC se refere é a impugnação da reunião de condomínio de 2009, que não será novidade para ninguém que este processo foi ganho pela Iberotel e dai termos pago o condomínio mesmo que em prestações o que é perfeitamente legal, o que não é legal é até à data não ter recebido o recibo desse pagamento assim como o recibo referente ao pagamento do solicitador Nuno Godinho.
    Os envolvidos neste processo são unicamente os proprietários que em 2009 se viram privados de água e luz, dai não fazer qualquer sentido o envio desta carta aos restantes.Mas o objectivo é sem duvida intimidar e levar os proprietários ao desgaste para desta forma entregar os apartamentos a PM.
    Ponto nº 2 – As despesas a que se refere ao que parece não fazem qualquer sentido.Ponto nº 3 - Quanto ao facto de afirmar que Marina Meireles e Carla Henriques meteram proprietários em aventuras que acabaram mal ou que estas dão conselhos… Só tenho uma coisa a dizer: desde 2009 que tanto eu como provavelmente a Carla deixamos de ter uma vida própria, pois envolvemo-nos numa luta pelos direitos dos proprietários e que graças a esta hoje muitos dos que não recebiam as rendas da Iberotel puderam tomar conta dos seus apartamentos, terem agua e luz sem pagar cauções ilegais!!!!
    Não fomos nós que colocamos os proprietários na GRANDE AVENTURA de dar os apartamentos à exploração sem receberem um tostão desde 2008. Não somos nós que devemos indemnizações a proprietários com processos ganhos à Iberotel. Não somos nós que devemos mais de 100.000€ de água e o mesmo de luz à EMAR e EDP (Reg de Março / 12)! Não somos nós que passamos por cima de decisões do tribunal e enviamos contas de água e luz astronómicas baseadas em médias com a agravante das injunções que fazem refª a uma factura que ninguém recebeu, ou consumos de água quente quando há termo acumulador no interior das fracções privadas.
    O que quero dizer com isto é que os proprietários neste momento não precisam de conselhos para ver o que está certo ou errado, e que esta união está a fazer determinadas pessoas partirem para o disparate ou darem tiros nos próprios pés – só pode, a comprovar por esta carta e outras!!!!!
    Desde Agosto de 2010 que não fazia um comunicado aos proprietários (e estava “na minha”) Desde já lamento muito este ter que fazer este comunicado mas como todos poderão calcular nesta carta para alem da exposição da m/ vida privada (da qual não me envergonho e até desejo que FC nunca passe pela angustia de se ver a perder quase tudo para salvar um familiar) são feitas acusações muito graves o que de forma alguma posso consentir!Grata pela atenção,Marina Meireles

    NOTA: Não pude deixar de reparar onde está a sede da Iberotel... a mesma da Green Stairs (ver rodapé da carta)

    ResponderEliminar
  2. "Carla e Marina tenho a dizer-vos que até me deu vómitos a ler a carta de F.C. este “Dr” Não olha a meios para atingir os fins.
    Só não consigo perceber o papel da ordem dos advogados perante este todas estas situações e até da ASAE, ou até percebo não se pode ir contra a Algarve LAW!
    Achei incrível isto “por falta de posses”, o SR DR deve andar a comer muito queijo e esqueceu –se que veio do Norte de mala de cartão para o Alagarve, talvez trouxesse para comer uma sardinha.
    Quanto à educação mesmo sendo novo-rico e muito deverá ao seu padrasto por isso, não deixa de fazer peixeirada, está-lhe no sangue vai lá saber-se porquê.
    Nós proprietários só temos que agradecer por nos aparecer uma Carla e uma Marina no caminho, deviam existir muitas pois se duas já conseguem colocar este DR com os nervos em franja imagine-se cerca de 380 Carlas e Marinas!!!!
    Se a intenção é amedrontar então o tiro foi bastante ao lado mais uma vez."

    ResponderEliminar
  3. Carla e Marina
    Em 1º lugar parabéns pelas MULHERES que são.
    Subscrevo quando muitos proprietários dizem que vos tem que agradecer por tudo e lamento não nos termos unido atempadamente pois talvez agora a conversa fosse outra.
    A vossa luta ai e a minha aqui, com certeza seríamos imbatíveis até pelo nº de proprietários que todas representamos e pela confiança que em nós depositam mesmo com ataques que vem de todos os lados para nos / vos derrubar.
    Mas nunca é tarde para uma união em massa, e agora mais que nunca uma vez que estas cartas não intimidam ou confundem os proprietários, pelo contrário dá-lhes força para se unirem e lutarem por justiça.
    Se os tribunais, ASAE e até a ordem dos advogados, ou outras entidades fecham os olhos, vamos tirar-lhes as vendas de uma vez com a comunicação social em peso, fazendo as denúncias publicamente destas entidades, até temos tido um bom professor que nos ensina tudo sobre métodos baixos: obrigado Ferreira da Costa!
    Deixo aquela que considero ser a frase que mais faz sentido e a única capaz de mudar a politica de Iberotel / Paulo Martins / Ferreira da Costa – A equipa!

    Proprietários uni vos!!!!!!
    Rosa Santos

    ResponderEliminar
  4. O problema são os dotores advogados que andam a comer à custa de nós.

    ResponderEliminar
  5. Temos de ter muitas senhoras Rosas, muitas Senhoras Carlas e muitas senhoras Marinas. Porque é que os homens não entram nisto? têm medo? eu não tenho medo, apesar de estar reformado. A construmede é que deve tomar conta do bloco 1 e do bloco 2.Já pintaram o bloco III e estão a explorar este bloco turisticamente. A minha filha também vai entrar na luta.João Sampaio.

    ResponderEliminar