Após constatar que as licenças dos elevadores caducavam a 03/09/2010 e que a manutenção dos mesmos ficavam muito aquém do que é desejado resolvi questionar como proprietária a empresa OTIS sobre o facto.
Fiquei intrigada depois de várias vezes me dirigir à recepção para relatar a degradação dos elevadores ouvir que já estavam a tratar do caso. Que a Otis já tinha sido contactada ou que estavam à espera dos senhores da manutenção ou que esta teve quebra no stock de "botões"...
Só sei que um dia não tinha nenhum dos 5 elevadores a funcionar!
A resposta da OTIS foi (para quem interessar):
"A Otis Elevadores tem implantado um sistema de prioridade no atendimento a avarias de acordo com vários factores, nomeadamente ao tempo de resposta às chamadas de avarias e colocação de materiais para reparação nos elevadores, nessa análise consideramos importante a conta corrente do cliente, valor em débito e número de meses em atraso.
A manutenção do elevador continua a ser feita todos os meses, independentemente do valor do débito.
No entanto, alguns elevadores tinham falta de material, esta situação foi desbloqueada dia 06/09/2010, com o pagamento das facturas de 2009 que se encontravam em falta. Neste momento, e segundo o extracto de conta-corrente, a divida da Iberotel com a OTIS perfaz o montante de 25.901,09 € e compreende o periodo de Janeiro a Setembro de 2010.
Relativamente às licenças, a administração do empreendimento tem de junto há Câmara Municipal fazer o pagamento do pedido de Inspecção Periódica, para todos os elevadores que já terminaram ou que estão a terminar."
Fiquei apreensiva com esta resposta mas ao mesmo tempo tentei me manter calma.
Se a empresa OTIS verificar que o elevador não tem condições em funcionar encerra-o pois é da responsabilidade dela. E isso posso comprovar pois estive presente quando o fizeram.
Mas a correcta manutenção e respectivo licenciamento é da administração do condominio, neste momento gerido pela Iberotel.
Está a ser posta em causa a nossa segurança e por isso aconselho a todos os utilizadores dos elevadores mal detectem qualquer tipo de avaria informarem a portaria / administração do empreendimento.
Conselho aos proprietários:
Questionem por escrito a administração da Iberotel pela não renovação das licenças do elevadores.
terça-feira, 7 de setembro de 2010
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Deve ser com este tipo de gestão que a iberotel se propõe administrar o bloco III por 10% do valor do condomínio cobrado pela construmed e aprovado com toda a legitimidade pela maioria dos proprietários, em assembleia geral.
ResponderEliminarA iberotel continua sempre igual a ela própria nunca nos desilude.
Esta a vista que no bloco III a Iberhotel é neste momento um condómino como os outros, e esta a vista que a Iberhotel neste momento faz parte do problema e nao da solução para o Bloco I e II. Isto é um caso de polícia. O que a Iberhotel esta a fazer no Bloco I, II e III é uma coisa bárbara. Sao mais de 1500 proprietarios lesados
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