Como já tinhamos informado, a acção coloca em tribunal por alguns proprietários da Fase 1 e 2, para a anulação das Assembleias de Condóminos levadas a cabo no passado dia 10 de Março, foi ganha.
Parece que o ilustre representante da Iberotel que normalmente ameaça as pessoas dizendo que "Nunca ninguém venceu a Iberotel em tribunal", vai ter que começar a mudar de discurso.
Embora este facto não seja inédito, já uma proprietária da Fase 3 ganhou uma acção em tribunal contra a Iberotel, onde esta última foi obrigada a pagar todas as rendas em atraso.
Para que todos possam ter conhecimento das partes mais importantes da Sentença, fica no seguinte link um excerto da mesma:
Excerto da Sentença Ganha em Tribunal
quarta-feira, 20 de maio de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
JORNAL BARLAVENTO 21 de Maio de 2009
ResponderEliminarTribunal decide a favor de proprietários
no caso Clube Praia da Rocha
Proprietários ganharam processo em
tribunal que suspende deliberações
das reuniões de condomínio
realizadas em Março
"Segundo a sentença, também
o comportamento da
administração da Iberotel
em todo o processo não foi
o mais indicado..."
Um excerto relevante da Sentença:
ResponderEliminarfoi proferida decisão que confirma o acima exposto, nos seguintes termos: “Não deixará de haver conflito de interesses – o que é patente nos presentes autos – entre o administrador, (...) e condições de instalação de contadores de água e luz, com clara vantagem patrimonial para a empresa administradora (veja-se o caso da imposição de caução, que nem às entidades públicas, que detêm a exclusividade do fornecimento desse serviço público é atribuído o direito de exigir) …”;