quarta-feira, 20 de maio de 2009

Excerto da Sentença em Tribunal

Como já tinhamos informado, a acção coloca em tribunal por alguns proprietários da Fase 1 e 2, para a anulação das Assembleias de Condóminos levadas a cabo no passado dia 10 de Março, foi ganha.

Parece que o ilustre representante da Iberotel que normalmente ameaça as pessoas dizendo que "Nunca ninguém venceu a Iberotel em tribunal", vai ter que começar a mudar de discurso.

Embora este facto não seja inédito, já uma proprietária da Fase 3 ganhou uma acção em tribunal contra a Iberotel, onde esta última foi obrigada a pagar todas as rendas em atraso.

Para que todos possam ter conhecimento das partes mais importantes da Sentença, fica no seguinte link um excerto da mesma:

Excerto da Sentença Ganha em Tribunal

Resposta da Iberotel à DECO

O ilustre representante da Iberotel responderam a uma carta da DECO, sobre o corte de água e luz nos nossos apartamentos o seguinte "... O problema que os reclamantes colocam é provocado por eles próprios ...". O que o ilustre representante se esqueceu de afirmar foi que nem nós temos acesso ao regulamento do condomínio, nem referiu nada acerca das cauções ilegais que a Iberotel pede para tal. No seguinte link consegue ver a carta enviada pela DECO em resposta à nossa reclamação, resposta da Iberotel à DECO e contraresposta enviada para a DECO a esclarecer a situção.

DECO - Problema Água e Luz

Assim que tivermos nova resposta da DECO informamos.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Novidades

As deliberações das assembleias de condóminos realizadas no dia 10 de Março de 2009, pelas 10h e pelas 15h, relativas aos bloco 1 e bloco 2, respectivamente, do Clube Praia da Rocha estão suspensas, de acordo com a decisão proferida pelo Tribunal Judicial de Portimão, na sequência de providência cautelar intentada pelo Dr. Ricardo Oliveira Cardoso para o efeito.

Com esta decisão estão suspensos todos os efeitos decorrentes daquelas deliberações, designadamente os orçamentos aprovados e as condições de fornecimento de água e energia eléctrica às fracções autónomas sem contrato de exploração turística em vigor com a Iberotel.

Esta decisão mostra que é possível recorrer e acreditar na Justiça e nas regras de um Estado de Direito em que as normas são feitas respeitando princípios democráticos e se impõem a todos e não são criadas e impostas pela Iberotel, que tem de respeitar aquelas leis.
É que em ultima instância quem decide são os Tribunais de acordo com a lei em vigor, por muita prepotência e arrogância que a Iberotel demonstre.

Relativamente ao bloco 3, a proposta que a Iberotel voltou a apresentar recentemente numa reunião em Leiria é exactamente igual àquela que já havia sido apresentada, contendo as mesmas incógnitas e desvantagens que já tivemos oportunidade de referir.

Desde já aditamos que ninguém se iluda! Ao assinarem o contrato promessa proposto pela Iberotel estão a entregar as vossas fracções.
Da nossa parte aconselhamos determinantemente a que não assinem esses contratos.
Ao fazê-lo, relembramos, estão a entregar as vossas fracções autónomas.

Ainda falta percorrer um longo caminho para que o Clube Praia da Rocha possa ser um empreendimento convenientemente administrado, mas estamos cada vez mais convencidos que para isso será necessário destituir a Iberotel da administração do mesmo.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Cancelamento de Reuniões da Fase III

A Iberotel tem vindo a ter reuniões da Fase III com alguns proprietários, onde têm feito a proposta de cedência dos apartamentos em troca de uma pequena percentagem numa nova empresa a criar (proposta já apresentada neste Blog). Felizmente a maioria das pessoas não tem aceite esta prosposta o que está a fazer a Iberotel mudar de estratégia.

Neste momento a Iberotel já cancelou várias reuniões que iriam ter lugar em Portugal, mais uma vez à boa moda da Iberotel, sem sequer avisar os proprietários. Alguns de nós entraram em contacto com a Drª Andreia Rosa a fim de obterem o local da dita reunião, ao que fomos informados no tom habitual que essa reunião tinha sido cancelada e que seriamos informados brevemente de uma futura data.

Propostas de venda Água e Luz pela Iberotel

A Iberotel tem vindo a fazer propostas de venda de água e electricidade a alguns proprietários dos vários blocos.

Estas propostas começaram pela Fase I e II e recentemente alguns proprietários da Fase III também receberam. Para as Fases I e II até se pode perceber a intenção da Iberotel, já para a Fase III é um pouco mais estranho, uma vez que continuam a tentar que as pessoas assinem o contracto de cedência do apartamento para a nova empresa a criar.

Mas a questão mais caricata está no pedido de uma caução no valor de 500€ a cada proprietário.
E, se pensarmos quantos somos e multiplicar pelo valor pedido, chegamos a esta conclusão: 1371X500=685.500.00€ - É mais um Euro-milhões para a Iberotel!

Porque será que a EMARP e a EDP não querem ver o que estão a perder ao não nos colocar os contadores individuais?
Será que alguém terá resposta para este facto surreal?

Para que todos tenham conhecimento, ficam aqui as várias propostas feitas às diferentes Fases:

Proposta Fase I
Proposta Fase II
Proposta Fase III