sábado, 14 de março de 2009

Reflexão após reunião de condóminos...

Estive presente na Assembleia de Condóminos da FII no dia 10 do corrente mês.

Gostaria de deixar neste Blog uma reflexão, uma vez que as nossas questões jamais são ou serão respondidas pela D.ra Andreia Rosa ou (Dr João Ferreira da Costa adv. Da Iberotel e em Portimão para quem quiser saber e apontar) é assim que este se dirige aos condóminos...

Então é assim:

Existindo um contador único quer para agua, quer para luz e havendo uma única derrama para lixo e esgotos para a Fase I e II tenho muita curiosidade de saber como chegaram aos valores apresentados para o ano de 2009, para a FII (ou seja, como conseguiram fazer a separação de Fases, afirmando os seguintes valores,

. Agua - 24.539.57 Euros
. Luz - 51.550.46 Euros
. Lixo e esgotos - 21.883.81 Euros

Relativamente ao pedido de termos de responsabilidade a pedido dos proprietários para a colocação de contadores de passagem nas Fracções (e, conforme o que eu próprio questionei na reunião)tem que ser a Iberotel ou a Empresa que prestou o serviço de transformação de gás para electricidade em todas as Fracções a fornecer esse certificado…

Sendo muito difícil obter esses certificados dado que a intervenção que foi feita e que mencionei, NÃO OBDECE ÀS NORMAS DE SEGURANÇA, nomeadamente a passagem de tubos de agua por trás das ligações dos fogões eléctricos e a passagem de tubos em PVC com agua a alta temperatura para os WC’S, sem qualquer protecção (ao existir um acidente – uma ruptura poderá ser muito grave se pensarmos por ex. numa criança – ver foto anexa)

Relativamente a este assunto ou seja ao fornecimento destes serviços, as condições impostas pela Iberotel são no mínimo surrealistas, vejamos:

A Iberotel propõe VENDER agua e luz.

Para alem disso pede uma caução de 500 Euros para esse fornecimento.

Eu pergunto;

A EMARP, A EDP, e as Finanças Tem algum pacto neste sentido com a Iberotel?

Porque o que eu vejo aqui é estas três Entidades a serem também lesadas!!!!!

O mesmo se aplica à FI (mas ao que sei, os valores apresentados são mais elevados)

Cumprimentos solidários a todos os proprietários.

Meireles

2 comentários:

  1. Sou proprietario e funcionario numa empresa de inst. electricas
    o que este Sr. diz tem toda a razão de ser...
    Quanto ao apontamento sobre o Adv. Pelo que se houve do dito cujo... é melhor nem lembrar o nome quanto mais apontar!
    O mesmo será bom para "coisas menos serias e com muitos euros" falando de quem realmente tem valor: Os proprietarios se não se unirem vão ver os seus apartamentos a envelhecer e sem qualquer serventia!

    ResponderEliminar
  2. Vai sair uma lei, julgo que ainda este mês que nos permite podermos consumir energia através de outras Entidades fornecedoras deste serviço, podemos por ex. comprar a Espanha.
    Fazemos pedidos para contadores de passagem e, esta Entidade faz contas com a EDP através do PT lá instalado!

    Se a EMARP cumprir o que prometeu não dependeremos da Iberotel, apenas só teremos o pagamento do condomínio, mas vamos rectificar valores, através da via judicial...

    ResponderEliminar