quinta-feira, 5 de março de 2009

Casa de Descanso versus Casa Inferno!!

Só falto eu!!

Eu e o marido comprámos no dia 15/01/2008 um T0 na Fase II do Clube Praia da Rocha em Portimão.

Adoramos a praia e gostámos do empreendimento em si.
Os nossos filhotes (3 e 5 anos) adoraram as piscinas !!!!

Fizemos um investimento grande para as nossas posses mas só de ver os sorrisos dos nossos filhos tudo vale a pena!

Após reunião no dia 07/07/2008 onde foi proposto pela Iberotel um novo contrato de exploração pelo João Ferreira da Costa descobrimos pelas palavras do dito senhor que não havia a constituição do condominio (pois perguntámos como haveriamos de proceder para avançar com obras de restauro do apartamento), que a piscina era fracção autónoma, que poderiamos por os contadores individuais (sem problema) e que o mesmo nos deveria ser entregue em Dezembro.

Na altura ficámos contentes pois como o contrato só findava a 31/12/2008 poderiamos fazer as ditas obras mais cedo do que esperávamos...

Chegou a dia 26/12/2008 e comecei a ter uma comichão na lingua e comecei a pressionar para saber em como se procederia a entrega das chaves.

Recebi a 31/12/2008 uma carta a dizer que as mesmas seriam entregues dia 21/01/2009 ás 11H.

E lá estavamos nós às 10H30 do dito dia !!!

Estivemos á espera da dita Andreia Rosa que foi esperta e não apareceu mas sim a sua subordinada Susana Teixeira.

Com uma enorme cara de pau comunicou-nos que no apartamento não havia água e luz e teriamos de nos deslocar às entidades competentes para proceder à respectivas ligação.

Assim fizemos. Eu o meu marido e mais as nossas 2 crianças....

Com cara de parvos ouvimos das respectivas entidades que não poderiamos restabelecer as respectivas ligações pois havia um dito contador totalizador no empreendimento e que este pertencia à Iberotel. Somente por ordem desta ou do Tribunal é que poderiam cessar o contrato com esse contador para depois proceder à respectiva ligação aos contadores individuais.

De regresso e furiosos seguimos para a Imobiliária que tinha sido intermediária na venda da casa para ver se conseguiamos mais informações do que se estava a passar.

Eles estavam estupefactos com o que se estava a passar desde o inicio de Janeiro e de imediato nos acompanharam na ida à Iberotel.

Ninguém quis falar connosco e então solicitámos o livro de reclamações que foi recusado.
Chamámos a policia que identificou a Responsável das Relações Publicas e tivemos a sorte momentânea da apresentação do respectivo livro.

Escrevemos a reclamação que até hoje não obteve resposta por parte da ASAE.

Como funcionária de um serviço público disse ao meu marido:
"Temos que fazer o máximo de reclamações por escrito antes de sairmos daqui! "
"Temos de descobrir mais proprietários nesta situação!! "

"Isto não fica assim!!"

E assim foi.

Fizemos reclamação por escrito na EMARP (Empresa Municipal de Águas e Residuos de Portimão), na EDP (Energia de Portugal), Turismo de Portugal, Ministério da Economia (que tutela o Turismo de Portugal) e por fim a ASAE.

Todos eles com medo da resposta!

Menos a ASAE que não respondeu até hoje! Gostaria de saber a sua justificação....

Mandámos fax's à Iberotel a pedir contas do condominio, actas, regulamento, estatutos e nada de respostas...

Fui à Conservatória de Portimão pedir o extracto de todos os proprietários das fracções da Fase II que demorou um mês a chegar de modo a poder conhecer o que se passa... e Formar o dito condominio..

Meti-me na internet mais o meu marido e assustámo-no com as noticias que tinham saido sobre este grupo hoteleiro MAS, como uns pais que se prezam não baixámos os braços e seguimos em frente a defender os interesses dos nossos filhos!!

Começámos a usar os nosso contactos e a divulgar o nosso contacto para podermos chegar a mais gente e foi assim que este grupo se formou!!

Graças a deus encontrei a Marina que tinha o mesmo problema e o mesmo espirito e ambas chegámos á mais brilhante conclusão:

"Vamos lá ver quem se ri por último!!!"

Eles são peixe graúdo e nós peixe miúdo.

Pelos vistos na sua maneira de agir pensam que têm as costas quentes mas existem um dito popular:

"Em causa de Naufrágio os ratos são os primeiro a abandonar o Navio!"

Só temos que descobrir os ratos!!!!

Já conseguimos pequenas vitórias mas é pouco pois somos poucos...

Mas unidos temos uma força enorme!!!!

É só preciso reclamarmos todos ao mesmo tempo e não deixar que os ratos fiquem no navio e assim mais tarde ou mais cedo ele afunda!!

1 comentário:

  1. A uniâo faz a força.Vamos todos juntos reclamar os nossos direitos e vamos conseguir com que esses ratos se afundam de uma vez para sempre.Parabens pelo seu articlo

    Rosa Santos (proprietaria de bloco 3)
    hermel@hotmail.fr

    ResponderEliminar